Fé no Paulo Guedes: PIB tem a melhor projeção em 4 meses, indicando crescimento de 2,15% em julho

E novamente o otimismo do nosso Ministro Paulo Guedes da pasta de Economia vem se tornando uma realidade a cada dia que passa.

Conforme publicações da fonte originária, com dados divulgado pelo próprio Banco Central, a retomada econômica do Brasil é iminente.

O Boletim Focus, divulgado semanalmente, todas as segundas, pelo Banco Central, trouxe boas estimativas do mercado financeiro, com uma projeção de melhora econômica para 2020.

A expectativa é que o PIB deva recuar apenas 5,11%, sendo a quarta melhora consecutiva. Apesar disso, a inflação teve uma ligeira alta, segundo a previsão do IPCA deste ano, saltando de 1,78% na semana passada para 1,94% agora.

Já o crescimento econômico do país para o mês de julho foi de 2,15% conforme dados do IBC-Br do Banco Central, considerado como uma prévia do próprio Produto Interno Bruto. É uma clara tendência de recuperação econômica, mesmo enfrentando toda a pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

Considerando 2020 como acumulado, o indicador do Banco Central sugere retração de 5,77%. Em 12 meses, o índice mostra queda de 2,90%.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
163
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom