Fim dos direitos e liberdades individuais: Senado aprova Projeto de Lei que cria o "Passaporte do COVID-19" para pessoas que foram imunizadas

Dados da Imagem
Imagem meramente ilustrativa (Reprodução / The Regulatory Review / Autoria Desconhecida).

Fim dos direitos e liberdades individuais: Senado aprova Projeto de Lei que cria o "Passaporte do COVID-19" para pessoas que foram imunizadas​


O POLITZ atualmente é um dos últimos bastiões da internet onde oferece uma rede social livre de censura e perseguições ideológicas, colocando sempre os princípios, direitos e liberdades individuais naturais e universais ao ser humano em primeiro lugar, sempre.

Exatamente por conta desse fato é a preocupação que nós temos em relação ao crescimento desenfreado do poder Estatal contra o cidadão, criando e bolando cada vez mais novos métodos para fiscalizar, punir e restringir tais direitos. É o que George Orwell mostrou em seu famoso livro 1984, um Estado gigantesco, como o Leviatã de Hobbes, que engole tudo e todos que vê pela frente. Um exemplo que parece bobo são as chamadas agências de verificação de fatos, que ultimamente estão focando em algumas postagens do POLITZ retirando totalmente do contexto nossas publicações, sempre feitas e disponibilizadas com fontes checáveis, dentre outros. Orwell também fez a mesma previsão no seu best seller, o chamado Ministério da Verdade, que controla até mesmo o que o cidadão pode pensar individualmente, prevendo até mesmo o crime-pensamento.

O Brasil, infelizmente, caminha para esse lado e não há um argumento que pode nos convencer do contrário, já que de "Estado mínimo", estamos bem longe dessa definição.

E em nova notícia, saindo hoje pela fonte originária citada abaixo, o Senado Federal aprovou ontem, por 72 votos à zero, o Projeto de Lei que cria o famigerado Passaporte do COVID-19, de Vacinação ou de Imunização, que permitirá o controle Estatal da saúde da sociedade brasileira, criando o chamado "Certificado de Imunização e Segurança Sanitária".

Mais orwelliano impossível.

A autoria do projeto veio do Senador Carlos Portinho (PL-RJ), um partido que tem "liberal" no nome e me cria uma proposta dessa não poderia sequer existir. De qualquer forma, o termo "passaporte" foi retirado pelo relator, Veneziano Vital do Regô (MDB-PB), trocando para "certificado".

Caso venha ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a União, Estados e Municípios poderão exigir a apresentação de tal certificado do cidadão para ter acesso à determinadas áreas, como locais públicos, eventos, hotéis e parques, oferecendo uma versão digital ou impressa.

Ele não tratará apenas da praga chinesa (COVID-19), o texto informa: "O CSS deverá ter sua validade baseada em quaisquer testes, certificados de vacinação ou similares que eventualmente venham a ser definidos pela autoridade competente como necessários para entrada de nacionais ou estrangeiros no Brasil".

Aos poucos, vamos caminhando para um Estado totalitário, policialesco e cada vez mais gigante, engolindo tudo que vê pela frente em todos os sentidos, incluindo suas preciosas liberdades e direitos individuais naturais e universais do ser humano.

Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
379
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom