Governador do Texas oficializa banimento completo das focinheiras (máscaras) contra o COVID-19 e vai aplicar multa de mil dólares em quem exigir

Dados da Imagem
Imagem comum utilizada pelos pandeminiuns: "Sem máscara, não pode entrar. É a lei" (Reprodução / Stefania Pelfini / Getty).

Governador do Texas oficializa banimento completo das focinheiras (máscaras) contra o COVID-19 e vai aplicar multa de mil dólares em quem exigir​


Como relatado pela fonte originária e já postado anteriormente pelo POLITZ, o governador high energy republicano do Texas, Greg Abbot, está botando os pandeminiuns para correr, enfrentando toda a indústria do medo e do pânico que se formou em decorrência da pandemia da praga chinesa (Coronavírus/COVID-19).

Abbot assinou uma ordem executiva que vai multar qualquer um que obrigue a utilização de máscaras, ou como carinhosamente chamamos, as focinheiras, que sem nenhuma comprovação científica, dizem reduzir o contágio contra o vírus chinês. A multa prevista é de até mil dólares para qualquer um que descumpra a ordem, ou seja, obrigue alguém a utilizar uma máscara.

A ordem executiva entrará em vigor no próximo dia 4 de junho e afetará até mesmo ambientes escolares, com exceção de hospitais e prisões.

Porém, ela terá a sua aplicação adiantada logo no próximo dia 21, agora em maio, sendo que as multas já poderão ser aplicadas para qualquer entidade governamental que obrigue a utilização de máscaras contra o vírus chinês.

O governador ainda deu uma lição magistral sobre os direitos e liberdades individuais, afirmando:

- "Os texanos e não o governo devem decidir quais são as melhores práticas para sua saúde e por isso as máscaras não serão mais obrigatórias em distritos escolares ou entidades governamentais".


A briga de Abbot contra as focinheiras já é de longo tempo, sendo o primeiro estado nos Estados Unidos a suspender a sua utilização em março deste ano e aparentemente não houve qualquer prejuízo quanto ao número de infectados, aumento de mortes e outras narrativas de medo e pânico da imprensa como já demonstramos em outros artigos.

Joe Biden chegou a criticar a decisão de Abbot, chamando ele literalmente de "neandertal".

Em contrapartida, o governador texano high energy rebateu as afirmações e deixou muito claro no tweet que saúde geral dos texanos só vai melhorando, com o menor número de casos positivos de COVID-19 nos últimos 13 meses, incluindo também as menores taxas de hospitalização dos últimos 11 meses.


O Dr. Fauci, o Profeta do Apocalipse americano, que ama uma pandemia e um controle social, como Bill Gates, vem criticando continuamente as medidas tomadas pelo governador texano.

E o Brasil para ter essa coragem, ein?
Gosta do Nosso Trabalho?
O POLITZ é uma mídia livre, independente e que não recebe qualquer dinheiro público ou político/partidário e é mantida apenas por propagandas e assinaturas dos(as) nossos(as) leitores. Se você gosta do nosso trabalho, considere nos ajudar, desabilitando bloqueadores de propaganda e fazendo uma assinatura de qualquer valor.
Clique aqui para ser direcionado ao nosso Apoia.se

Nota Legal: Nossas publicação são necessariamente baseadas em fontes originárias/primárias/secundárias e são sempre citadas com os devidos links para conferência e verificação à informação, em respeito à responsabilidade solidária na via de dupla checagem dos fatos pelo POLITZ e pelo(a) próprio(a) leitor(a). Repudiamos as chamadas fake news, falsas narrativas e manipulações via desinformação propagadas pelas mídias tradicionais, criando mecanismos duplos para o fact checking.
Opiniões são diferentes de fatos publicados e noticiados e podem não representar necessariamente o posicionamento do POLITZ na qual exerce e defende incondicionalmente o direito à liberdade de expressão, livre manifestação de pensamento, de posicionamento político e religioso (Constituição Federal de 1988, art. 5º, incisos IV, VI, IX, XIX. - Pacto de San José da Costa Rica. Decreto n. 678/1992. arts. 12 e 13. - Declaração Universal dos Direitos Humanos, arts. 18 e 19 e outras legislações nacionais ou internacionais aplicáveis, especialmente nas quais a República Federativa do Brasil é signatária).
Créditos sempre devidos para todos os(as) autores(as), incluindo imagens de capa e do corpo, ilustrações e outras. Em caso de erro, correção, sugestão, violação de direitos autorais, utilize o botão "Denunciar", o formulário de "Contato" ou deixe um comentário. Tais solicitações são tratadas com prioridade.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
272
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom