Governadores em alerta: Foram avisados que entre eles e o Bolsonaro, a PM fica com o Presidente

Imagem meramente ilustrativa.

Uma fonte originária de grande alcance em Brasília publicou no último dia 17 uma importante nota que aparentemente passou despercebida para a maioria da população.


Segundo a reportagem, com o link disponibilizado ao final da nossa publicação, diversos Governadores de vários estados acenderam um alerta após receberem a informação e avisos, alguns cifrados, de que se chegasse ao ponto dos policiais militares tivessem que escolher entre ficar com os Governadores ou escolher o Presidente Jair Bolsonaro, os mesmos escolheriam o Presidente.

E aparentemente, pela reportagem, a escolha abrange todas as patentes da Polícia Militar, dos mais altos aos menores.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, chegou a comentar que a PM já sabia dos supostos "ataques" contra o Supremo Tribunal Federal, se é que lançar fogos pode ser chamado de ataque. O Governador chegou até a exonerar o subcomandante da PM no DF, Sérgio Luiz Ferreira de Souza, para tentar reforçar sua autoridade.

Ainda é citado o fato de que o clima é mais tenso ainda no estado de São Paulo, governado por João Doria, onde há diversas manifestações públicas e notórias de que os policiais militares estão contra o próprio Governador, chamando-o de "traidor" e "incompetente".

A fonte originária afirma também que integrantes do Palácio do Planalto, classificado pela reportagem como "gabinete do ódio", mantém contatos diretos com as lideranças da Polícia Militar, identificados como bases realmente fiéis ao Presidente da República.

Um assessor teria comentado:

- "Com certeza, o índice de apoio a Bolsonaro é maior nas PMs do que na Forças Armadas, para as quais todos ficam olhando [...] As PMs, certamente, farão o que o presidente pedir. Não há dúvidas disso"


O restante da reportagem da fonte originária mostra um caráter bastante parcial e alarmista quanto à situação, no qual, dispensaremos de reproduzir as bobagens escritas pelo jornalista.
Fontes das Informações
  • Wow
Reactions: Gado de Batalha
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
498
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom