Governo de João Doria registra em São Paulo novo recorde de fatalidades pela praga chinesa pelo segundo dia seguido

Conforme reportagem da fonte originária, o estado de São Paulo registrou pelo segundo dia consecutivo na mesma semana, um novo recorde em número de óbitos causados pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

Entre terça e quarta-feira, 389 novos óbitos foram somados aos números desastrosos do estado de São Paulo, sob o governo de João Doria.

Os dados apontam que 11.521 pessoas já faleceram no estado por conta da doença. Já o número de infectados chega a 191.521. As projeções catastróficas indicam que São Paulo pode ter até 18 mil mortes até o fim de junho.

Já a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva chegaram a 70,6% no estado. Em São Paulo, o número atinge 77,1%.

Segundo a reportagem da fonte originária:

Apesar do recorde de mortes, autoridades do Centro de Contingência defendem que a doença tem atingido certa estabilidade em São Paulo.

- A taxa de letalidade está a caminho de uma estabilização. O cenário original tinha um número maior, mas ele foi revisado para baixo. Um ponto muito importante é que o cenário de óbitos está no limite inferior do previsto e o de casos num limite superior por causa da iniciativa de testagem.

O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou que o o número de casos confirmados nesta quarta está alterado por causa de um problema no sistema.

- Quero esclarecer que houve um problema no ESUS, sistema que levanta casos mais leves. Amanhã teremos um aporte nos números que significa de ontem e hoje. Porém, os óbitos vêm por outro sistema e o número está de acordo, dentro do que esperamos - disse Germann.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
168
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom