Governo Federal zera mais uma vez impostos, dessa vez para importação de produtos para geração de energia solar

O Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro com seu Superministro Paulo Guedes zeraram mais uma vez impostos para a importação de determinados produtos.

Dessa vez, publicada hoje no Diário Oficial da União, produtos voltados para captação e geração de energia solar tiveram suas alíquotas de importação zeradas, facilitando a aquisição de módulos fotovoltaicos, inversores, acessórios e até bombas de líquidos que são utilizados em sistemas de irrigação que usem essa tecnologia solar.

Os fabricantes nacionais não ficaram muito satisfeitos com a medida, a decisão deverá ser avaliada pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

Conforme publicado pela fonte originária:

De acordo com Rodrigo Sauaia, presidente da entidade, a taxa de impostos de importação para módulos solares é de, normalmente, 12%, enquanto os inversores pagam tarifas de 14%. O benefício, que isenta os produtos incluídos na lista de “ex-tarifários”, vale a partir de 1º de agosto e se estende até 2021.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) indicam que a energia solar representa, atualmente, menos de 2% da capacidade em operação no país – ainda que instalações do tipo tenham crescido rapidamente nos últimos anos, respondendo por cerca de 3 gigawatts em potência instalada.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
593
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom