Grande dia para a legítima defesa: Polícia Federal divulga número de registros de armas no 1° semestre e é maior que 89% dos concedidos no ano passado

Dados oficiais divulgados pela Polícia Federal indicam que o registro de novas armas de fogos nos seis primeiros meses de 2020 já chegam a 89% dos pedidos do total de todo o ano de 2019.

Até junho, foram concedidos 73.985 mil registros, enquanto no ano de 2019 inteiro, apenas foram concedidos 82.663.

O registro, com validade de dez anos, autoriza o proprietário a manter uma arma de fogo exclusivamente em sua residência ou no seu local de trabalho, definindo a posse da arma.

Enquanto o porte, que trabalhamos para obter isso para todo o cidadão de bem, garante o direito do cidadão andar armado.

Conforme publicação da fonte originária:

Nos últimos anos cresceram também os registros concedidos pelo Exército, responsável pelas armas dos chamados CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Aumento de 55% entre 2017 e 2018, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O salto foi de 95.745 para 149.042 novos registros.

As regras para a compra, registro, porte e venda de armas e munição são estabelecidas pelo sistema nacional de armas, da PF, e o sistema de gerenciamento militar de armas, do Exército. Procurado, o Exército não informou os números de 2019 e 2020.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
352
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom