Grupo proprietário das lojas Zara anuncia prejuízo de 409 milhões de Euros e fechamento de 1.200 lojas em todo o mundo

Como aconteceu em todo o mundo, os lockdowns que não possuem evidências científicas ou empíricas, restando a única certeza de quebra de economia dos países que o adotaram como forma de tentar conter a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), os prejuízos para diversas marcas e empresas são incalculáveis.

Como na notícia da fonte originária, o grupo proprietário da marca Zara registrou um prejuízo histórico de 409 milhões de Euros e anunciou o fechamento de 1.200 lojas em todo o mundo.

Mesmo com uma alta demanda noticiada, inclusive com filas e aglomerações na reabertura das lojas na França, a receita do grupo espanhol de investimentos caiu 44%, levando ao fechamento de diversas lojas até o final de 2022.

Apesar do aumento de 50% nas vendas pela internet durante o primeiro trimestre, por conta das lojas fechadas devido aos lockdowns,
os valores enviados pela Inditex, proprietária da marca, para à Comissão Nacional do Mercado de Valores registrou uma despesa de 409 milhões de Euros, um grande prejuízo para uma empresa deste porte.

O fundador e presidente executivo do grupo, Pablo Isla, revelou um novo plano estratégico para a holding, chamado de 2022 Horizon, prevendo um investimento de 1,7 bilhões de Euros em vendas on-line e 1,7 bilhões na melhoria de integração nas plataformas virtuais das atividades do grupo.

Porém, o plano indicado prevê o fechamento de 1.000 a 1.200 lojas, com inauguração de 450 novos estabelecimentos com tecnologias para facilitar a vendas pela internet.

Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
280
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom