Guerra biológica? Americanos relatam que estão recebendo sem solicitação sementes lacradas diretamente da China pelo Correio

Diversos relatos começaram a surgir na internet de americanos que estão recebendo pacotes lacrados com sementes desconhecidas vindos diretamente da China, em um momento em que estamos vivendo praticamente uma nova guerra fria contra os comunistas.

Os relatos são de diversas regiões do país, de americanos comuns recebendo sementes variadas pelo Correio, diretamente da China.

O Departamento de Agricultura de Washington fez uma postagem no último dia 24 confirmando a ocorrência, afirmando que os pacotes com sementes, todos lacrados, vem com a descrição de "joias".

A postagem diz o seguinte: "Sementes não solicitadas podem ser invasivas, podendo introduzir doenças para as plantas locais ou até mesmo serem perigosas para a pecuária".

Alguns estados como Virginia, Utah, Kansas, Arizona e Louisiana também publicaram notas semelhantes no caso.

Os usuários do Facebook adicionaram fotos na seção de comentários do post, compartilhando fotografias das sementes que receberam da China. "Não é uma piada. Eu peguei outro dia!!" um usuário comentou, afirmando que a embalagem identificou o conteúdo como um "brinco de flor rosa".

"Parece que está em todo o país", afirmou um morador de Indiana que também recebeu sementes pelo correio sem ser solicitado.

Dizem que pelo menos 40 moradores de Utah receberam os pacotes não solicitados, de acordo com o Daily Mail. O Departamento de Agricultura do Kansas e o Departamento de Agricultura do Arizona também abordaram o fenômeno, assim como o Departamento de Agricultura e Florestas da Louisiana, que afirmou:

- "No momento, não temos certeza de que tipos de sementes estão na embalagem. Por precaução, pedimos que qualquer pessoa que receba uma embalagem que não foi solicitada pelo destinatário, ligue para o LDAF imediatamente. Precisamos identificar as sementes para garantir que eles não representem um risco para a indústria agrícola da Louisiana ou para o meio ambiente".


1595856703580.png

Imagens divulgadas nas redes sociais dos pacotes que americanos vem recebendo sem terem solicitado, diretamente da China e declarado como "joias".
Houve relatórios semelhantes do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Virgínia. "As sementes ainda não foram identificadas, mas autoridades especulam que as sementes podem ser de uma espécie invasora de plantas e estão aconselhando os moradores a não usá-las", informou a Fox News.

"Tomar medidas para impedir sua introdução é o método mais eficaz de reduzir o risco de infestações por espécies invasoras e o custo para controlar e mitigar essas infestações", escreveu a VDACS em um comunicado à imprensa:


O próprio Twitter está cheio de mensagens semelhantes, com americanos relatando que receberam os pacotes de sementes chineses:


O Departamento de Agricultura do Estado de Washington aconselhou as pessoas em sua página no Facebook:

1) NÃO plante-os e, se estiverem em uma embalagem selada (como na foto abaixo), não abra a embalagem selada.
2) Isso é conhecido como contrabando agrícola. Informe ao USDA e mantenha as sementes e embalagens até que o USDA instrua o que fazer com os pacotes e sementes. Eles podem ser necessários como evidência.


1595859745636.png

Mais imagens mostrando as sementes comunistas enviadas para americanos, notem a variedade dos tipos e sempre, da própria China.
Qualquer pessoa que tenha recebido sementes pelo correio pode denunciá-las ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos visitando seu site, que informa:

Se os indivíduos estiverem cientes do possível contrabando de frutas, vegetais ou produtos exóticos proibidos para os EUA ou através dos EUA, eles podem ajudar a APHIS entrando em contato com o número confidencial da Linha direta de Combate a Tráfico no número 800-877-3835 ou enviando um e-mail para SITC.Mail@aphis.usda.gov.

O USDA fará todos os esforços para proteger a confidencialidade de qualquer fonte de informação durante uma investigação, dentro dos limites da lei.


Não podemos deixar de pensar, dado o fato de a agricultura ser uma pedra angular das negociações comerciais com a China, se isso pode ser mais do que apenas "contrabando agrícola", mas talvez uma espécie de guerra agrícola.

Esta história está se desenvolvendo e continuaremos atualizando-a se houver mais informações disponíveis.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
3.280
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom