Guerra cultural? Racismo? Lacração? Instagram disponibiliza botão animado "Calem As Pessoas Brancas" na plataforma

O POLITZ recentemente recebeu uma denúncia de que o Instagram teria disponibilizado um botão para ser utilizado nos chamados "Stories", um recurso de postagens rápidas oferecidos pela rede de Mark Zuckerberg, onde se lê "Mute White People", em tradução livre: "Calem As Pessoas Brancas".

Como podem ver na nossa imagem que ilustra a reportagem, o botão é bem real, bem como podendo ser interpretado como mais uma forma fomento à atual guerra cultural que estamos vivendo, prestes a se tornar uma disputa racial, que nada acrescenta à sociedade nesse período tão tenso de polarização que estamos vivendo.

Em resumo, claramente se trata de um preconceito escancarado, sob a proteção do politicamente correto. Uma vergonha para toda a sociedade.

O POLITZ também produziu um pequeno vídeo mostrando que o botão existe sim, disponibilizado pela plataforma Giphy, parceira da rede social Instagram:

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
265
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom