• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Henrique Mandetta elogia pronunciamento de Bolsonaro contra confinamento em massa e afirma que quarentena "foi precipitada"

O Ministro Henrique Mandetta, que vem sendo bastante elogiado por conta de sua gestão em relação à praga chinesa, saiu em defesa do Presidente Jair Bolsonaro em relação às suas críticas contra as medidas extremamente restritivas impostas por governadores como João Doria em São Paulo e Wilson Witzel, no Rio de Janeiro.

Primeiramente Mandetta afirmou que viu "grande colaboração da fala do presidente", quando este criticou fortemente o confinamento em massa da população que vem sendo ordenada por diversos governadores.

Ele pediu a princípio que essas medidas fossem estudadas em conjunto com o Ministério da Saúde e que as decisões deveriam ser tomadas conforme a evolução do vírus chinês em cada região.

O Ministro também ponderou sobre o impacto econômico que a quarentena pode causar:

- "As questões econômicas são importantíssimas e fizeram parte da linha da fala do presidente, onde ele coloca que se não tivermos um cuidado com a atividade econômica, essa onda de dificuldade que a economia vai trazer, virá uma onda de dificuldade maior ainda em relação à crise econômica [...] O que propusemos, Ministério da Saúde, aos governadores, é que a gente traga junto dentro de uma pequena unidade e façamos juntos a proposta nacional, para que todos saibam, que quando o número de casos tiver aqui, vai acontecer isso. Quais são as atividades econômicas que consideramos essenciais. A situação do Ceará é totalmente diferente da situação de Goiás. É lógico que critérios do Rio Grande do Sul tem que ser diferentes do Amazonas [...] Vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente. Chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia. A maneira como vamos fazer isso será juntos. Nós vamos construir juntos. Não só a equipe dos governadores, como os representantes de um prefeito. Mas enfim, vamos fazer juntos com os inúmeros ministros de estado que participam dessa força-tarefa que acomete a todos"
Em outro momento, além de ter elogiado o pronunciamento do Presidente da República, Mandetta disse claramente que "houve precipitação em quarentenas decrtadas nos estados", o que deveria ter sido feita em conjunto com o Ministério da Saúde, desde que as medidas sejam estudadas para serem feitas no tempo e locais certos.

- "A gente tem que melhorar esse negócio de quarentena, ficou muito desarrumado, não ficou bom. Foi precipitado, foi cedo. Foi uma sensação de entramos e agora como é que saímos. Então as pessoas têm que saber se vamos fazer um sacrifício de uma semana agora, vamos. Se daqui a duas ou três semanas chegarmos nesse patamar, talvez que tenhamos que parar por mais tanto. E assim a gente vai junto, de dançar essa sanfona, de parar um pouquinho, pode andar"
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
315
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom