Índice NASDAQ fecha ontem em novo recorde, perto de confirmar nova alta do mercado

Conforme publicação da fonte originária, o Índice NASDAQ (The Nasdaq Composite Index .IXIC) fechou em uma nova alta nessa última segunda-feira, sendo um dos primeiros principais indicadores de Wall Street a entrar novamente em situação de bull market (ou alta) depois de dois meses e meio de apreensões causadas pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19).

De acordo com definições amplamente aceitas no mercado mobiliário, o índice deve terminar oficialmente acima do seu recorde, fechando em 9.817,18 em 19 de fevereiro, antes que a expansão da COVID-19 tivesse fechado as economias em todo o mundo, para designar que um novo mercado em alta, que começou quando encerrado em 23 de março para fechar em 6.860.674.

O mercado na segunda-feira de day trade bateu um novo recorde no Índice Nasdaq. Na última sexta-feira, foi o primeiro dos 3 grandes índices a alcançar uma nova alta.

Seguindo o pequeno crash de Wall Street que começou em março, investidores apostaram que a atividade econômica teria sua retomada em breve, com a reabertura gradual da economia após os lockdowns que tentaram parar a praga chinesa.

Ainda, o mercado financeiro está impulsionado pelo impressionante relatório de empregos nos Estados Unidos, que gerou milhões de novos empregos em plena pandemia, divulgado em maio, dando sinais claros que o pior cenário já tinha ficado para trás, mesmo que o caminho para completa recuperação possa ser um pouco longo.

O Nasdaq Composite .IXIC acrescentou 35,35 pontos, ou 0,36%, aos 9.849,43 no início da tarde da segunda, chegando a 9.853,52. É o maior ganho em 53 dias desde 2001.

O Dow Jones Industrial Average .DJI subiu 264,59 pontos, ou 0,98%, em 27.375,57, e o S&P 500 .SPX ganhou 16,18 pontos, ou 0,51%, para 3.210,11.

O Dow está cerca de 7% do seu recorde em fevereiro e o S&P está cerca de 5% abaixo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
179
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom