Instituto Nacional de Advocacia quer o imediato afastamento de Felipe Santa Cruz da Ordem dos Advogados do Brasil

Conforme reportado por diversas mídias nacionais, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, foi apontado em delação premiada de ter recebido R$ 120 mil de Orlando Diniz para sua campanha para concorrer à reeleição a presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro.

Orlando Diniz é o ex-presidente da Fecomércio, com fortes ligações ao Sistema S (Sebrae, Sesc, Senai, etc.) e fez a afirmação durante uma delação premiada.

Assim, o Instituto Nacional da Advocacia (Inad), uma das principais instituições de classe, fortemente oposta ao Felipe Santa Cruz dentro da profissão, solicitou ao Conselho Federal da OAB o imediato afastamento dele da presidência:

Em ofício enviado ao vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, o Inad afirmou:

“Os crimes pelos quais o presidente da OAB está sendo investigado foram praticados contra a própria classe dos Advogados, o que agrava ainda mais a sua conduta e justifica o seu afastamento imediato do cargo”


Caberá à Viana pautar o pedido de afastamento, onde o Estatuto da Advocacia permite que o Tribunal de Ética da OAB suspenda preventivamente um dirigente acusado em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, que será votado por 81 conselheiros federais.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
442
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom