Jornal O Globo publica fake news sobre denuncia contra Flávio Bolsonaro e é desmentido pelo próprio Ministério Público negando as afirmações

Em uma retratação do próprio POLITZ por ter republicado as informações contidas nas fontes originárias, como o site O Antagonista que repostou a informação publicada pelo Jornal O Globo, que no caso, teria afirmado que o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz no caso das rachadinhas, a informação acabou sendo desmentida pelo próprio MP/RJ.

Em um provável vazamento dos trâmites da investigação contra o Senador, é de se esperar que a denúncia cheque em breve, já que pela publicação original, diversos pontos foram abordados (ou forjados), vai saber.

De qualquer forma, em nota oficial, o Ministério Público do Rio de Janeiro declarou o seguinte:

"Em relação à matéria ‘Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj’, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (28/09), o MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIM/MPRJ), esclarece que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual [...] A Instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.


Resta saber quem do Ministério Público supostamente vazou tais informações e se realmente haverá uma denúncia contra o então Senador e Queiroz pelo suposto esquema das rachadinhas (que até agora, não fora apontado um artigo do Código Penal que pode ter sido violado).

Até mesmo o POLITZ acreditando na veracidade das informações do jornal O Globo acabou republicando também a fake news. Fica nossa retratação e mais uma vez um alerta de aprendizado que não devemos confiar nas grandes mídias.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
642
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom