#TraduçõesPOLITZ Jornalismo Investigativo do Project Veritas Flagra Funcionários do Facebook Admitindo Censura e Perseguição Contra a Direita, Apoiadores de Trump

[h1]Jornalismo Investigativo do Project Veritas Flagra Funcionários do Facebook Admitindo Censura e Perseguição Contra a Direita, Apoiadores de Donald Trump e Homens Brancos[/h1]

[h2]A equipe de jornalistas disfarçados de James O’Keefe, o Project Veritas, divulgou imagens de câmeras escondidas de funcionários do Facebook, admitindo um viés político deliberado, censura de apoiadores de Trump e discriminação contra funcionários conservadores e homens brancos.[/h2]

Por Allum Bokhari para o The Breitbart News.
Artigo traduzido e adaptado na íntegra pelo POLITZ.


Uma fonte interna do Facebook, Ryan Hartwig, também deu o seu depoimento ao Projeto Veritas para botar a boca no trombone contra a rede social sobre o preconceito e discriminação na empresa contra conservadores, homens brancos, apoiadores de Donald Trump e a censura que ocorre na rede.

Vídeo em inglês divulgado pelo Project Veritas:

A filmagem oculta da câmera revela uma série de funcionários e contratados do Facebook que admitem deliberadamente um viés político de esquerda.

Steve Grimmett, líder da equipe para revisão de conteúdo no Facebook, pode ser ouvido admitindo que ele classifica o movimento MAGA (#MakeAmericaGreatAgain - slogan da campanha eleitoral de Donald Trump) como "nazistas" e "Hitler". Grimmett pode ser ouvido dizendo a um repórter disfarçado que ele monitora "organizações de ódio", incluindo "Hitler, nazistas, MAGA, garotos orgulhosos, tudo isso o dia todo".

"Nós montamos o jogo para que ele funcione apenas para a esquerda", admite outro funcionário do Facebook, que concorda que a empresa “100%” favorece a ideologia esquerdista.

Uma moderadora de conteúdo da Cognizant, empresa que lida com moderação de conteúdo do Facebook, também pode ser ouvida dizendo que aceitaria uma recompensa de US $ 81 milhões colocada na cabeça do presidente Trump pelo governo do Irã:


"É desumano, mas se vai salvar o país, por que não fazê-lo?" pergunta Kassi Cimo, moderadora de conteúdo da rede social. "Devemos apenas entregá-lo a eles. Pegue o dinheiro, como país, é o que estou dizendo. Se o entregássemos, nosso país seria salvo, só estou dizendo." - em uma clara confissão de que assassinaria o Presidente Donald Trump para "salvar o país".



"Se eu fosse usar uma camisa da MAGA ou um chapéu da MAGA, eu tomaria uma surra", diz outro funcionário, aparentemente admitindo uma atmosfera de discriminação política e intimidação dentro do Facebook.

Em outras imagens secretas, pode-se ouvir a gerente sênior de RH do Facebook, Leslie Brown, admitindo que é mais fácil para a empresa demitir homens brancos porque eles não são capazes de processar a empresa por discriminação.

"Eles conseguiram demiti-lo sem ter que se preocupar com discriminação...", diz ele a um repórter disfarçado.

"Certo, certo. Porque ele é um homem branco. Sim, homem branco. Então não há problema." - Leslie Brown, gerente sênior de RH do Facebook.

"Ah, é mais fácil quando eles são...", continua o repórter.

"Homens brancos", diz Brown, completando a frase do repórter. "Ninguém tem mais o homem branco de volta [risos]."
Créditos Autorais:
Allum Bokhari. Project Veritas Catches Facebook Employees, Contractors Admitting to Political Censorship. The Breitbart News. 2020.

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
428
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom