Jornalista conservador Oswaldo Eustáquio tem prisao temporária prorrogada por mais 5 dias por Alexandre de Moraes após pedido do MPF

Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, o Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal concedeu a prorrogação da prisão temporária do jornalista conservador e apoiador do Presidente Jair Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio.

O Ministro relata o inquérito que apura atos "antidemocráticos" contra o Congresso e o Supremo, além de ataques aos Ministros da mesma Corte.

O jornalista foi preso na última sexta-feira, em Mato Grosso do Sul.

Além de estar sendo transferido para Brasília, Moraes determinou que ele fique em uma cela especial destinada a presos que sofrem algum tipo de risco por estarem encarcerados.

A direita conservadora no país considera o jornalista como um "preso político", como é possível verificar nas redes sociais, em especial, no Twitter.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
400
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom