#ExclusivoPOLITZ JUSTIÇA RECEBE PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA OAB E DÁ PRAZO DE 10 DIAS PARA ELE SE DEFENDER

Através de nossas fontes, o POLITZ conseguiu obter com exclusividade a decisão do Juiz Federal Rolando Valcir Spanholo da 21ª Vara da SJDF que recebeu o processo aberto contra o atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz.

O POLITZ verificou a autenticidade dos documentos que foram liberados, através do site da Justiça Federal, que teve a decisão publicada no processo no dia 23/08/2019.

Vejam alguns dados:

Número Processo
1022983-29.2019.4.01.3400
Data da Distribuição
16/08/2019
Classe Judicial
PROCEDIMENTO COMUM CÍVEL (7)

Assunto
DIREITO PROCESSUAL CIVIL E DO TRABALHO (8826) - Liquidação / Cumprimento / Execução (9148) - Obrigação de Fazer / Não Faze DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO - Agentes Políticos - Ministério Público - Afastamento
Jurisdição
Seção Judiciária do Distrito Federal




Órgão Julgador
21ª Vara Federal Cível da SJDF


O autor do processo é a Associação de Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro, que entrou com um processo contra Felipe de Santa Cruz, requerendo que a Justiça remova ele do seu cargo de Presidente da OAB por ter chamado uma advogada de "filha da puta", por ter chamado o Ministro Sergio Moro de "chefe de quadrilha", dentre outros, elencados no processo:

  • Agressão moral ao Juiz Dr. Marcelo Bretas, o chamando de "vedete";
  • Por ter feito contratos milionários com a Petrobras, sem licitação;
  • Um suposto envolvimento com sindicatos do Rio, conforme um "dossiê" anexado ao processo;
  • Por ter utilizado a OAB para pedir a Ministra Carmen Lúcia um habeas corpus para impedir a quebra de sigilo fiscal e telefônico de criminosos envolvidos no caso JBS;

... dentre outros motivos que vocês podem ler no próprio documento.

São ao menos 15 justificativas levantadas pela Associação de Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro, que entende que tais atitudes do presidente da OAB são "incompatíveis" com o exercício do cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Por enquanto, o processo está em fase inicial e o Juiz, em respeito à lei, abriu o prazo para que o réu, Felipe Santa Cruz, se manifestem em 10 dias para se defender.

Houve um pedido de liminar pela parte autora no processo, porém, o Juiz em respeito ao contraditório, abriu esse prazo para que Felipe Santa Cruz se defenda no decorrer da ação.

Fiquem a vontade para verificar os documentos, a seguir:

1566856252939.png


1566856260022.png


1566856266796.png

Vocês podem conferir os detalhes do processo no seguinte link:

Fontes das Informações
As fontes estão elencadas na reportagem para que todos possam ter acesso.
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Ja passou da hora dos juizes e advogados que pagam o salario desse sujeito se unirem a essa causa, quem é contra a lava jato e pede a liberdade de lula atenta contra a democracia e coloca em cheque a justiça do país.
 
OAB é política, e, no Brasil, via de regra, política só faz subir os piores aos cargos de comando e representação, salvo raríssimas exceções.
 
Última vez editado:
Veremos a força da esquerda nesta decisão. Se ele se manter, é pq tem costa quente protegendo ele lá dentro.
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
4.047
Comentários
4
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom