Mais de 450 serviços digitalizados pelo Governo Federal: apenas 15 servidores fazem o trabalho de 215

Segundo a fonte originária das informações (elencada abaixo), o time de Paulo Uebel na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital já modernizou pelo menos 450 serviços do Governo Federal.

Para quem está perdido na história, o Governo Federal de Jair Bolsonaro, vem disponibilizando uma série de procedimentos que antes eram feitos apenas na forma tradicional, por meio do atendimento presencial em repartições públicas.

Conforme o exemplo dado, a expedição do Certificado Veterinário Internacional precisava de 215 servidores públicos, sendo 194 veterinários.

Com o procedimento digitalizado, utilizado para quem viaja com algum animal de estimação, o setor reduziu a mão de obra para apenas 15 servidores, sendo 5 dedicados diretamente e outros 10 usados apenas em questões pontuais.

Os 200 restantes foram liberados para serem usados em outras atividades mais relevantes do que ficar usando um carimbo em alguma repartição obscura da Republiqueta Brasileira.

Tem que digitalizar o dobro disso daí, talquei?
Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: ExtraNoob
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
730
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom