Mais de mil estudantes chineses acusados de espionagem tem vistos revogados pelo governo americano

Mais de mil estudantes chineses acusados de espionagem tem vistos revogados pelo governo americano

Imagem Ilustrativa (Créditos desconhecidos).
Diversos estudantes estão sendo acusados de roubar pesquisas, enquanto os Estados Unidos possuem mais de 360 mil no país, "estudando" por lá.

Sabemos que não é a primeira vez que estudantes chineses, ou melhor, espiões chineses, são expulsos do país, tendo seus vistos revogados.

Dessa vez, na última quarta-feira, mais de mil vistos de estudantes chineses foram revogados diretamente pelo Presidente Donald Trump, em meio à uma medida para impedir a entrada de chineses considerados "riscos à segurança" nacional. Trump chegou a afirmar que os estudantes e pesquisadores chineses estavam sendo usados na campanha de Pequim para adquirir tecnologias e propriedades intelectuais dos Estados Unidos.

O chefe interino do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Chad Wolf, falou que a revogação dos vistos vale "para certos estudantes de graduação e pesquisadores chineses ligados à estratégia militar da China". Justificou que o objetivo era impedi-los de "se apropriar de pesquisas confidenciais".

Wolf acusou a China de "abusar de vistos de estudantes para explorar a academia americana". Disse que o país asiático cresceu a partir do 'roubo de propriedade intelectual', do 'roubo de segredos comerciais' e da 'coleta de dados pessoais para obter lucro, destruindo a privacidade de norte-americanos de todas as idades'.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
240
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom