Mais uma praga chinesa à caminho? Doença causada por carrapato já matou 7 e infectou pelo menos 60 pessoas na China comunista

A China comunista não para de causar problemas (e medo) para o restante do mundo, se tornando uma séria ameaça de saúde pública para todo o globo, enquanto doenças surgem continuamente no país, sem sinais de diminuição no ritmo desenfreado delas.

Enquanto o mundo inteiro está lutando contra a desgraça da praga chinesa causada pelo Coronavírus/Covid-19, uma nova doença começou a aparecer no país comunista. No último dia 5 de agosto, uma doença causada por um vírus transmitido por um carrapato infectou pelo menos 60 pessoas (segundo dados oficiais, obviamente com toda a credibilidade que um regime comunista pode oferecer) e matou 7 outras pessoas.

Conforme a fonte originária, há risco de transmissão entre humanos do novo vírus.

Na província de Jiangsu, leste da China, mais de 37 pessoas contraíram o vírus SFTS na primeira metade do ano e, posteriormente, 23 indivíduos na província de Anhui, leste da China, foram infectados.

O vírus SFTS ou Vírus da Síndrome da Febre Grave com Trombocitopenia, também conhecido como 'Huaiyangshan banyangvirus', foi identificado pela primeira vez na China em 2010 e, posteriormente, encontrado no Japão e na Coréia. O vírus nascido do carrapato parece estar mais relacionado ao sorogrupo do vírus Uukuniemi do que ao grupo da febre do mosquito-palha. As infecções humanas por SFTS têm uma alta taxa de letalidade, que inicialmente era de 30%, embora atualmente, de acordo com o Sistema de Informação da China para Controle e Prevenção de Doenças, a taxa de mortalidade esteja oscilando entre 10 e 16%.

1597057908688.png

Relatórios recentes revelaram que uma mulher de Nanjing, capital de Jiangsu, havia contraído a infecção pelo vírus SFTS e apresentava sintomas como febre e tosse. Após o check-up médico, os médicos notaram um declínio dos leucócitos ou dos glóbulos brancos. Após vários meses de tratamento em um hospital, ela se recuperou da doença e teve alta.

Mas o relatório revelou que em Anhui e na província de Zhejiang, no leste da China, a infecção pelo vírus já matou pelo menos sete pessoas. Os virologistas acreditam que pode ter vindo de carrapatos para humanos e pode ser transmitido entre humanos, da forma como o coronavírus está se espalhando rapidamente por todo o mundo.

Um médico do primeiro hospital afiliado à Universidade de Zhejiang, Sheng Jifang, disse que a possibilidade de transmissão de pessoa para pessoa não pode ser ignorada, pois as pessoas já infectadas podem transmiti-la a outras pessoas através do sangue ou mucosas.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
740
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom