Medicamento Hidroxicloroquina que foi noticiado primeiramente pelo POLITZ dá alta para quatro pacientes que estavam na UTI em estado grave

Enfim boas notícias começam a aparecer diante do apocalipse causado pela extrema imprensa em conjunto com classes políticas oportunistas.

Segundo a reportagem da fonte originária, pelo menos quatro pacientes em estado grave que estavam na UTI em um hospital de São Paulo, receberam alta após sete dias de uso do medicamento hidroxicloroquina, em associação com outras medicações.

Tal tratamento foi noticiado primeiramente no Brasil pelo POLITZ.

Conforme as informações do médico entrevistado pela fonte orignária, "foram avaliados criteriosamente o protocolos internacionais" e 12 altas hospitalares de pacientes confirmados com o vírus chinês também tiveram alta.

As declarações dadas pelo entrevistado foram essas:
- "Até onde sabemos, fomos o primeiro hospital no Brasil a utilizar o medicamento [...] A impressão é muito favorável, mas como se trata ainda de um número pequeno, não há como estabelecer uma relação de causa e efeito. Até porque não há estudos multicêntricos ainda."
O médico entrevistado afirmou que a dose utilizada foi de 400mg a cada 12 horas e ainda ressaltou que "não há comprovação de causa e efeito" no uso do medicamento, não sendo possível garantir que os pacientes foram curados graças ao medicamento.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.287
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom