Médicos chineses afirmam após autópsias em pacientes: "Coronavírus parece uma combinação de SARS e de AIDS" e pode causar dano pulmonar irreversível

Esse artigo faz parte da Série Um Outro Olhar Sobre a Pandemia Chinesa
Um dos maiores portais de notícias da Austrália postou uma informação que ainda não chegou no Brasil. Como nós sabemos que para nos acusarem de fake news é um pulo, decidimos arquivar a reportagem. O link original também se encontra no campo apropriado, logo abaixo da nossa reportagem.

De acordo com a notícia, médicos chineses afirmaram que as autópsias realizadas no corpo dos casos fatais do Coronavírus, aparentam ser "uma combinação de SARS com AIDS" e que pode causar "danos irreversíveis aos pulmões".

A descoberta foi divulgada por uma mídia estatal chinesa, que também linkamos para que vocês possam conferir posteriormente.

Segundo as informações oficiais divulgadas, Peng Zhiyong, diretor da UTI do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuham disse para o jornal:

- "A influência do COVID-19 no corpo humano parece uma combinação do SARS e da AIDS e causam danos ao pulmão e os sistemas imunológicos"
Ele estava comentando sobre a autópsia realizada pelo médico Liu Liang, um especialista forense no Colégio Médico Tongji da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, onde o seu time realizou as autópsias em pelo menos 9 pessoas no dia 24 de fevereiro.

- "Os resultados da autópsia realizada por Liu me inspiraram bastante. Considerando esses resultados, o que eu acho mais importante agora é tomar medidas neste estágio inicial para proteger os pacientes de danos irreversíveis nos pulmões, causado pela fibrose".
A fibrose pulmonar é um tipo de cicatriz permanente no tecido pulmonar que pode deixar o paciente cronicamente sem ar. A publicação informou que uma das autópsias foi realizada em um paciente de 85 anos e que "aparentemente teve danos ao pulmão".

Conforme a reportagem original, a publicação científica indicou patologias semelhantes ao SARS e ao MERS, mas não indicando que todos os pacientes do Coronavírus poderiam sofrer com a fibrose pulmonar.
Fontes das Informações

Arquivo

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

M
Vou morrer virgem e aidético, maravilha
 

Conteúdo da Série

Estudo Científico: Mortalidade chega à 0,1% A Estratégia da Suécia Vem Mostrando Efetividade OMS afirma a Suécia tem "modelo a ser seguido" Governador de NY se diz chocado: 66% das pessoas internadas pelo vírus chinês estavam em casa, em quarentena. Segundo estudo, Lockdowns contra o Coronavírus causaram milhões de mortes no mundo Estudo científico: Lockdowns/quarentenas não apresentam benefícios contra a pandemia Estudo: 88% dos pacientes internados pelo Coronavírus em Nova York tinham ao menos 2 doenças preexistentes. Outro Prêmio Nobel Critica Previsões e Dispensa Interferência Governamental Sinais de Intervenção Humana No Vírus Chinês Lockdowns Não Provaram Sua Efetividade Nem Comprovações Científicas ou Empíricas Stanford: Vírus Chinês é Menos Mortal que a Gripe Comum E o Ganhador Nobel Está de Volta Criticando Os Lockdowns O Medo, o Pensamento de Manada e os Lockdowns Dados oficiais do CDC contrariam números divulgados por mídias Diretor da OMS Foi Membro de Um Violento Partido Comunista na Etiópia A Falha do Modelo Italiano de Isolamento/Quarentena Estudo da Alemanha: Maioria da população já está imune Os Lockdowns e Quarentenas Não Vão Parar a Pandemia Cientistas Chineses: 'Parece uma combinação de AIDS e SARS' Coronavírus pode ser arma biológica da China Ganhador de Prêmio Nobel: 'Coronavírus foi criado em laboratório e tem traços do HIV' Praga chinesa pode ter começado em setembro, segundo cientistas de Cambridge Epidemiologista Suéco: Quarentenas e Lockdowns são medidas erradas Harvard: Dados de Satélite Indicam Coronavírus Ativo Desde Outubro/2019 Governo de São Paulo erra previsões fatais em pelo menos 55% Estudo de Harvard: Mortalidade é menor do que o estimado pela OMS Brasil com menor índice de letalidade Cientista do Reino Unido erra feio em previsão de letalidade A Solução da Suécia

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
3.571
Comentários
4
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom