• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Medida proposta por Janaina Paschoal para proibir terapia hormonal em crianças e adolescentes "trans" causa revolta na Assembleia Legislativa de SP

Informações da Imagem
Infelizmente tivemos que trazer uma foto de uma criança "trans" para ilustrar essa reportagem. O rosto foi censurado por motivos óbvios.
A Deputada Estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) propôs uma emenda ao projeto de lei sobre a população trans na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A ideia, que é muito bem vinda, tenta proibir a terapia hormonal para crianças e adolescentes trans menores de 18 anos e o fim da oferta de cirurgia de redesignação sexual para menores de 21 anos, tanto na rede pública de saúde como na privada.

O projeto originalmente apresentado pela Deputada Erica Malunguinho (PSOL), a primeira transexual da ALESP.

No projeto "dx" Erica, a ideia era instituir um programa estatal chamado TransCidadania para tratar das garantias de cidadania da população transexual.

De acordo com a fonte originária, Erica "já esperava reações ao projeto":

- "Essa discussão não cabe porque a emenda não diz respeito ao que propõe o projeto. Existem portarias federais e outros mecanismos de regulação que tecem considerações sobre o tema de terapia hormonal em idades diversas. Não é disso que trata o PL. O foco é garantir que pessoas transexuais não arquem com o ônus constante da precarização de suas vidas, da exclusão constante e da não garantia de direitos. E essa emenda descontextualiza isso"
Para a deputada, "Janaina está se aproveitando do projeto de lei para fazer valer uma pauta de costumes, atrelada a valores moralistas e que mostra um total desconhecimento sobre o que é a vida de uma pessoa transexual":

[quopte]
- "A deputada Janaina legisla a partir do que ela julga ser certo ou errado, desconsiderando o que a Ciência produz em relação a esses temas - disse Erica."
[/quote]

Segundo a reportagem, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é tido como referência no acompanhamento de crianças e adolescentes trans, inclusive, o psiquiatra Alexandre Saadeh afirmou que se a emenda for aprovada "irá na contramão das pesquisas realizadas sobre o tema no Brasil e no mundo":

- "É uma ingerência desnecessária. Fazemos esse acompanhamento no HC há oito anos, e que se provou importante e efetivo. Tanto que temos uma fila de espera de 140 crianças e adolescentes para uma primeira triagem de avaliação"
Diz o psiquiatra:

- "Segundo ele, a terapia hormonal é oferecida de acordo com cada estudo de caso. E são processos reversíveis, conta, com acompanhamento frequente dos pacientes e dos responsáveis por eles. A última portaria do Ministério da Saúde e a resolução mais recente do Conselho Federal de Medicina sobre o tema abordam a terapia hormonal para população transexual adulta. Não especificam o tratamento para crianças e adolescentes. Mas tampouco proíbem"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Sou contra, não por ser a favor da hormonização de crianças e sim por se contra o estado querendo se meter na vida privada de alguém, por mais que seja uma criança.
 
Se hormonizar já é cheio de efeito colateral pra marmanjo, imagina pra criança que n tem nem a glândula pituitária desenvolvida. Coisa de psicopata ficar tacando hormônio em criança.
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.197
Comentários
2
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom