Mesmo com todo o lobby da "ciência" apoiada pelo establishment, prescrições de Hidroxicloroquina contra a praga chinesa aumentaram em mais de 800%

Contra todas as forças de lobbys obscuros, a suposta "ciência", a mainstream e o establishment contra um remédio que vem se mostrando cada vez mais eficaz para combater a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), a Hidroxicloroquina venceu a guerra política que se transformou sob o fundamento de que "não existe comprovação científica" de sua eficácia.

Ao contrário do que por exemplo mostra o site C19Study:


Que funciona como um tracker mundial de todos os estudos realizados com a Hidroxicloroquina e a sua eficácia no combate ao vírus chinês. Não entraremos em detalhes quanto aos resultados obtidos pelo site, mas em resumo, de todos os estudos publicados (65, sendo 39 revisado por pares), 75% deles mostraram algum tipo de eficácia no uso do medicamento.

E assim, as prescrições do medicamento no Brasil aumentaram em pelo menos 800%.

O levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), mostrando o aumento das prescrições de cloroquina e a sua forma mais avançada e moderna, a hidroxicloroquina.

De janeiro até maio de 2020, o crescimento foi de aproximadamente 676% em relação ao mesmo período do ano passado para a cloroquina. Já a hidroxicloroquina, teve um aumento de aproximadamente 863%.

Tal levantamento teve como base a plataforma Memed que é usada por médicos para fazer prescrições digitais para seus pacientes. Em 2019, 60 mil médicos utilizavam a plataforma. Já em 2020, o número de profissionais dobrou, chegando a 120 mil.

Obviamente que o site O Antagonista não perdeu a oportunidade de ficar quieto e publicou a seguinte palhaçada:

Este é o lamentável serviço prestado pelo Capitão Corona: recomendar o uso de medicamentos que não têm eficácia científica comprovada para combater a doença.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
502
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom