Mesmo contra todas as provas, prefeito democrata de Nova York, Bill de Blasio, quer novo lockdown a partir de quarta

Não bastando o próprio êxodo da população de Nova York em resposta às medidas abusivas tomadas tanto pelo Governador do estado como também pelo Prefeito Bill de Blasio, ambos, Democratas de carteirinha, a cidade novamente poderá enfrentar outro lockdown em razão das ordens do Prefeito.

Mesmo o POLITZ mostrando quase que diariamente dados científicos e empíricos de que lockdowns não são a resposta para o enfrentamento do vírus chinês (Coronavírus/Covid-19), aparentemente Bill de Blasio prefere afundar mais ainda a sua economia.

O prefeito está se preparando para na próxima quarta-feira fechar diversos negócios, considerados como "não essenciais", além de escolas em bairros identificados como "focos do Coronavírus", para tentar combater o vírus chinês.

Blasio afirmou que a medida afetará pelo menos 9 regiões, onde os resultados positivos para os testes estão aumentando, segundo ele, por conta da falta de distanciamento social e a falta de uso de máscaras faciais. Ele ainda disse que mais 11 áreas estão em uma "lista de observação" também pelo mesmo motivo.

Se o governador de Nova York, Andrew Cuomo, o Democrata, aprovar a paralisação, áreas do Brooklyn e do Queens seriam obrigadas a fechar todos os estabelecimentos não essenciais, restaurantes e escolas públicas e privadas. Cerca de 100 escolas públicas e 200 escolas privadas seriam fechadas por um período entre duas e quatro semanas, caso a aprovação do estado seja obtida, disse o prefeito.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
305
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom