• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ministério da Educação anuncia plano para implantar 108 escolas militares até 2023 em todos os Estados do país para atender mais de cem mil alunos

Informações da Imagem
Alunos de um Colégio Militar desfilam com armas.
O Ministério da Educação anunciou hoje que pretende criar até 108 escolas "cívico-militares" em todo o país até o ano de 2023. A ideia é instalar uma escola por ano em cada Estado do Brasil.

A instalação das escolas militares serão feitas por meio da adesão dos Estados que ficaram responsáveis pela administração, porém, recebendo recursos federais. De acordo com as informações da pasta, já existem atualmente 203 escolas em 23 Estados da Federação, incluindo o Distrito Federal.

O MEC tem a expectativa de atender 108 mil alunos com essas novas escolas. Mil para cada uma. O Ministério tem usado o termo "escola militar" para caracterizar escolas que são administradas exclusivamente por militares.

Segundo o texto divulgado pelo Ministério, "as escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. A meta é aumentar a média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é superior nos colégios militares - 6,99 ante 4,94 dos civis".

Fontes das Informações
  • Curtir
Reactions: Rodésia do Sul
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
315
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom