• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ministério da Justiça anuncia licitação para a compra de 160 mil pistolas 9 milímetros para as forças policiais

Informações da Imagem
Imagem meramente ilustrativa.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandada pelo Superministro Sergio Moro, anunciou a abertura de uma licitação para a compra de 160 mil novas pistolas de calibre 9 milímetros para que sejam distribuídas para forças de segurança em diversos estados do país.

O valor pode chegar perto de meio bilhão de reais.

O Edital foi aberto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça e de Segurança Pública, sendo publicado hoje no Diário Oficial da União, devendo as propostas serem entregues hoje.

A previsão é que as armas sejam distribuídas para os seguintes estados na forma:
  • Região Norte vai receber 21.192 armas;
  • Nordeste contará com 37.525 armas;
  • Centro-Oeste 33.676;
  • Sudeste ganhará 31 mil armas;
  • E o sul, 34.558.

Elas deverão vir acompanhadas de maletas para transporte e quatro carregadores.

A Polícia Militar deve receber o maior número, já que conta com um contingente maior, depois, vem a Policia Civil dos Estados. Alguns órgãos públicos também deverão ser beneficiados, como por exemplo, o Supremo Tribunal Federal, devendo receber 45 pistolas.

Ainda é pouco.

Tem que começar a licitar fuzil, metralhadora e .50 para a guerra contra a criminalidade.

1572879384856.png

Imagem divulgada no Edital da licitação do Ministério da Justiça.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
905
Última atualização

Mais em Segurança Pública & Militarismo

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom