• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ministério da Saúde de Portugal informa que o país não apontou "efeitos colaterais" com o uso da Hidroxicloroquina

Conforme a publicação da fonte originária, um dos maiores portais de informação de Portugal, o equivalente ao Ministério da Saúde do país, informou, através da diretora-geral da Saúde, que não foram registradas nenhum efeito colateral com o uso da Hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes infectados pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19).

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que em Portugal não há nenhum registro de efeitos adversos do uso da hidroxicloroquina, podendo ser utilizado em pacientes.

Graça Freitas falou à imprensa:

- "É um medicamento que deve ser usado de acordo com as suas indicações, pensando-se sempre o que se pesa quando se faz uma prescrição clínica, que são os riscos e os benefícios. A decisão de utilizar é uma decisão médica e sabemos, através do Infarmed, que até à data em Portugal não foram reportadas reações adversas no âmbito do sistema de fármaco vigilância"
Ela ainda informou que as instituições nacionais e internacionais continuam acompanhando a evolução da utilização deste medicamento em todo o mundo, devendo ser ajustado conforme as recomendações de acordo com as conclusões tiradas com o uso dele.

No dia 27de março, a Ordem dos Médicos defendeu o uso de antivirais, como a hidroxicloroquina, tendo efeitos bastante positivos na recuperação de pacientes infectados pelo vírus chinês, podendo evitar a necessidade de cuidados em unidades intensivas nos casos mais graves da doença.

O documento trouxe a seguinte declaração:

- "Aparentemente, a hidroxocloroquina tem efeitos positivos nos doentes infetados. Por um lado, na recuperação, por outro, a impedir o agravamento de casos mais complicados de internamento, que possam necessitar de ventilação assistida, isto é, de ir para cuidados intensivos"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
524
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom