Ministério da Saúde firma protocolo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa defendida por João Doria contra o Coronavírus

Apesar da fonte originária ter afirmado em boas letras que o "Governo Bolsonaro vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa", ao ler a reportagem postada, não é bem assim que está acontecendo.

1603226229390.png

A Revista VEJA deu a entender pela certeza de compra do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, mas a reportagem contradiz a própria manchete.

Segundo as informações da própria publicação, o Ministério da Saúde teria firmado na verdade um "protocolo de intenções para a compra" de 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, contra o próprio vírus chinês, produzida por empresas chinesas e pelo próprio Instituto Butantan.

A aquisição deverá ser feita, conforme relato, após a aprovação do medicamento pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Eduardo Pazuello, o Ministro da Saúde, afirmou nessa terça que realizou um acordo virtual com 24 governadores, incluindo o próprio João Doria, onde estão sendo feito os testes da vacina, produzida pela Sinovac Life Science e que a vacina deverá estar incluída no Programa Nacional de Imunizações.

Ainda, de acordo com a publicação, o Governo Federal deverá editar uma Medida Provisória que prevê o investimento de R$ 1,9 bilhão para a aquisição do produto, atualmente, ainda em fase dse testes.

Pazuello teria pedido ao Butantan os "documentos comprobatórios dos ensaios clínicos já realizados e daqueles em andamento referentes à vacina Butantan-Sinovac".

A revista VEJA ainda afirma que a vacina está em fase final de testes "comprovando a sua segurança".

Nós que não tomaremos essa ***** nem na bala.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
535
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom