Ministério da Saúde pagará um bônus para residentes de medicina que atuarem durante a pandemia da praga chinesa

O Ministério da Saúde criou um programa batizado de O Brasil Conta Comigo, que pagará um bônus mensal de R$ 667 para os residentes médicos que atuarem contra a pandemia da praga chinesa no país.

A duração do programa será de seis meses para os profissionais que cursam "Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da SAúde".

A regulamentação foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O ato permite que o prazo de seis meses seja prorrogado caso seja necessário, objetivando ampliar a cobertura na assistência de saúde aos pacientes do SUS em todos os níveis de atenção, em especial, para combater o vírus chinês.

Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
388
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom