Ministério da Saúde vai convocar estudantes de saúde para atuarem como voluntários no combate ao Coronavírus

João Gabbardo dos Reis, secretário do Ministério da Saúde, informou há pouco em coletiva feita hoje que a pasta publicará uma convocação para todos os estudantes do último ano de graduação em cursos na área de saúde para auxiliar, de forma voluntária, os municípios no combate ao Coronavírus.

Vejam o anúncio feito:

- "Estudantes de medicina, estudantes de enfermagem, de fisioterapia, todas as faculdades relacionadas à área da saúde. Vai haver uma convocação para que estes estudantes no último ano da graduação façam suas inscrições nos municípios como voluntários. Eles receberão uma autorização do Ministério da Saúde para desempenhar atividade acessórias à assistência. Nós queremos ter mais gente nas nossas unidades de saúde. [...] Nós vamos também chamar voluntários médicos e enfermeiros já aposentados que queriam participar e trabalhar conosco (…). O que estamos fazendo é ter um número maior de profissionais, porque vamos precisar"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
429
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom