Ministério Público do Rio pede a quebra de sigilo de David Miranda (PSOL-RJ), marido de Glenn Greenwald

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal nessa última quarta-feira do Deputado Federal David Miranda (PSOL/RJ) e mais outras quatro pessoas. Ele é marido do Glenn Greenwald, dono do site The Intercept, no qual vazou as supostas conversas de integrantes da Lava Jato.

De acordo com a fonte originária, o pedido do Ministério Público foi distribuído no Tribunal de Justiça do estado e será analisado pela 16ª Vara da Fazenda Pública.

O Deputado é investigado pela prática de rachadinha, quando funcionários comissionados devolvem parte de seus salários para quem o nomeou. Na época, ele era vereador do Rio de Janeiro de janeiro de 2017 até janeiro de 2019.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
975
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom