• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ministério Público do Tribunal de Contas pede que seja suspensa investigação da COAF contra Gleen Verdevaldo

Informações da Imagem
Glenn Greenwald é o jornalista responsável pelo The Intercept Brasil - Imagem: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Nunca vimos antes o Ministério Público pedir que uma investigação contra uma pessoa seja suspensa.

Nós publicamos recentemente que o Tribunal de Contas da União pediu que a COAF preste esclarecimentos sobre a sua investigação contra Glenn Greenwald:


Porém, o subprocurador-geral do TCU em uma estranha competência para tratar dessa matéria, Lucas Rocha Furtado, pediu em medida cautelar que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) suspenda quaisquer e eventuais investigações de movimentações financeiras do jornalista Verdevaldo.

O subprocurador considerou insatisfatória as respostas enviadas pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes e pela própria COAF.

As respostas, assim endereçadas ao TCU, não contribuem com o controle externo na busca dos esclarecimentos para a grave situação retratada neste procedimento fiscalizatório, e com o devido respeito, destoam, desafinadamente, do que o relator buscou esclarecer [...] Entendo que as respostas ofertadas pelo ministro da Economia e pelo presidente substituto do Coaf não lograram afastar os requisitos do periculum in mora e do fumus boni iuris, nem sequer demonstraram a existência de perigo reverso. Cabível, portanto, a imediata adoção da medida cautelar pleiteada na peça
- disse Furtado no pedido.

A resposta do COAF foi dada pelo Presidente substituto, Jorge Luiz Alves Caetano, afirmando que o órgão "não se pronuncia sobre casos concretos" - ressalvadas hipóteses de quebra de sigilo.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

É um pleonasmo falar que a Esquerda é mentirosa e não se sustenta diante dos fatos. Verdevaldo vai continuar com o "se colar colou" para destruir uma investigação federal e nem o COAF poderá investigá-lo?! Realmente o plano da Esquerda é transformar o Brasil num paraíso da cyber-pirataria de mensagens sigilosas e mercado sujo dos hackers de informações. E adivinha quem será o principal traficante de informações e mensagens dos hackers? Sim, ele! Verdevaldo!
 
M
O Brasil continua nas mãos de Corruptos, cadê o tal de STF, essa ***** só interfere quando o jogo é CONTRA OS BRASILEIROS. Melhor seria se não existisse.
 

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.009
Comentários
2
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom