• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Ministério Público Federal também vai monitorar as redes sociais: Licitação para contratar empresa foi aberta

Informações da Imagem
Novamente, uma cena do filme Orwell volta para o POLITZ para ilustrar a nossa reportagem. O POLITZ como de costume tem PAVOR de qualquer monitoramento estatal - Créditos: 1984, o filme.
Nós sempre falamos que o POLITZ tem pavor de qualquer tipo de monitoramento estatal, seja com qualquer finalidade, inclusive para averiguar como anda a "imagem" de determinado órgão, seja para "identificar" os influenciadores digitais.

A história mostra que quanto mais estado, pior é para o cidadão brasileiro, pois a sua liberdade é inversamente proporcional à presença estatal.

No mês passado, noticiamos que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que fiscaliza o setor elétrico no Brasil, decidiu contratar uma empresa especializada para monitorar as redes sociais e "identificar" os influenciadores digitais:


Hoje, recebemos a informação de que o Ministério Público Federal abriu uma licitação para contratar uma empresa para monitorar as redes sociais, com a finalidade de "saber como está a sua imagem" perante aos navegantes da internet.

A licitação foi aberta hoje e terá como finalidade a "contratação de assinatura de serviço de monitoramento online e em tempo real da presença da Procuradoria-Geral da República e Ministério Público Federal nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook). Essa ferramenta será utilizada pela Secretaria de Comunicação do órgão.

O valor do contrato é de R$ 72 mil por ano, para atender a todas as unidades do MPF no país.

A reportagem da fonte originária informou que o órgão teria contratado esse serviço entre 2013 e 2017, mas interrompeu por falta de orçamento. A nova ferramenta tem um custo 68% inferior ao que já foi gasto anteriormente.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
402
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom