Ministro Alexandre de Moraes determina prisão preventiva de JORNALISTA ligado à direita conservadora, Oswaldo Eustáquio

Dados da Imagem
Oswaldo Eustáquio chamou na época de sua domiciliar um pastor para abençoar sua tornozeleira eletrônica (Twitter / Reprodução).
O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal acabou de determinar a prisão preventiva do JORNALISTA Oswaldo Eustáquio, que teria violado o seu regime domiciliar pela segunda vez, segundo informam diversas fontes.

Alexandre de Moraes é o relator do inquérito que investiga os crimes (não previstos em lei) de fake news e o financiamento de supostos atos e organizações antidemocráticas no Brasil.

O jornalista, que é chamado de blogueiro pela mídia comum, numa tentativa de desqualificá-lo, vem sendo investigado no âmbito desses inquéritos e estava preso em regime domiciliar. Ele é ligado à direita conservadora do país e um grande apoiador do Presidente Jair Bolsonaro.

Infelizmente, pelo que parece, Oswaldo descumpriu o regime domiciliar, deixando sua casa sem a permissão da Justiça para visitar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Ministra Damares Alves.

O que se sabe, a Polícia Federal já cumpriu a ordem de prisão do jornalista.

O Ministro Moraes em seu voto escreveu:

- "Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido"
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
197
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom