Ministro Alexandre de Moraes suspende depoimento do tucano Aécio Neves na Justiça de Minas Gerais

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal mandou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspenda os depoimentos previstos que seriam feitos pelo deputado tucano Aécio Neves, marcada para hoje mesmo.

O ex-presidenciável, que conseguiu perder até para Dilma Rousseff no pleito eleitoral, está sendo investigado por supostos crimes de corrupção e peculato, além de irregularidades nas obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais, correndo pelo TJ-MG.

Moraes entendeu que o TJ descumpriu a decisão anterior que ordenou o compartilhamento integral dos depoimentos prestados pelos diretores da OAS e da Santa Bárbara Engenharia, além de outras provas apresentadas pela defesa de Aécio.

Conforme publicado pela fonte originária:

A defesa de Aécio havia pedido inicialmente esse acesso ao próprio TJ-MG, mas o Juízo disse na ocasião que havia “impossibilidade técnica” devido ao período de pandemia.

Moraes considerou que “faltou suficiente fundamentação” nos argumentos do Tribunal. “A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que o acesso ao termo de colaboração premiada pelo terceiro delatado deve ser franqueado“, escreveu o ministro.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
545
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom