Ministro Barroso que fará uma live com Felipe Neto para debater política, afirmou que o Supremo impediu o governo de cometer um 'genocídio'

Como vocês sabem, o Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, fará uma live com o YouTuber Felipe Neto, na próxima quinta-feira (30), promovido pelo site jurídico JOTA.

E ontem de noite, em um evento na Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministro Barroso afirmou que o Supremo ao vetar a campanha "O Brasil Não Pode Parar", lançada pelo Governo Federal para evitar prejuízos econômicos frente à pandemia causada pela praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), "evitou um genocídio" da população brasileira, 'sobretudo, nas comunidades pobres".

A declaração completa, conforme a fonte originária:

- "Num momento em que se recomendava o isolamento social, a política pública de convocação das pessoas ao trabalho e às ruas poderia produzir um genocídio, sobretudo nas comunidades pobres. E, portanto, em nome do direito à vida, e do direto à saúde, o Supremo impediu a difusão dessa campanha"


E ainda, segundo publicado:

O ministro também comentou a decisão da corte que deu autonomia a estados e municípios sobre as regras de isolamento social e também a que obrigou o Ministério da Saúde a divulgar diariamente dados corretos sobre a pandemia.
Fontes das Informações
  • Haha
Reactions: Simo Häyhä
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
283
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom