• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

#URGENTE! MINISTRO CELSO DE MELLO ENVIA PARA PGR PEDIDOS DE PARTIDOS COM BUSCA E APREENSÃO DE CELULAR DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Segundo informa a fonte originária da nossa reportagem, o Ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal enviou um pedido de busca e apreensão dos celulares do Presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Carlos Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República para a sua manifestação.

São três notícias-crimes enviadas para a PGR, apresentadas por partidos e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre uma suposta interferência do Presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Além das medidas de busca e apreensão, foram solicitadas também o depoimento do próprio Presidente e do seu filho, Carlos Bolsonaro, e a perícia de seus celulares.

O Ministro ressaltou o dever jurídico do Estado promover a apuração da "autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por 'qualquer pessoa do povo'":

- "A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado"
É comum que os Ministros do STF enviem para a PGR tais pedidos para que elas se manifestem sobre o caso, sendo Celso de Mello o relator do inquérito proposto pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, que investiga as denúncias feitas por Sergio Moro, devendo o PGR se manifestar se dará o prosseguimento ao feito ou não.

Não há prazo para que Aras decida sobre tais pedidos.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
312
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom