Ministro Celso de Mello envia pedidos de impeachment do General Heleno para a PGR, abertos por deputadas do Partido dos Trabalhadores

O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, enviou para a Procuradoria-Geral da República os três pedidos de impeachment contra o General Augusto Heleno chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Os pedidos de impeachment são baseados na nota emitida pelo GSI sobre uma eventual apreensão do celular do Presidente Jair Bolsonaro, onde o GSI afirmou que o pedido era "inconcebível" e "inacreditável".

Augusto Heleno classificou a medida de apreensão como uma "afronta" contra Jair Bolsonaro afirmando que poderia "ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional" - o que de fato, é a mais pura verdade.

Nos pedidos de impeachment — feitos pelo PDT e pelas deputadas federais Margarida Salomão (PT-MG) e Natália Bonavides (PT-RN) — alegam que o general incorreu em crimes contra a Lei de Segurança Nacional e de responsabilidade contra o livre exercício do Poder Judiciário.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
277
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom