Ministro Edson Fachin dá voto favorável para proibir revistas íntimas de visitantes nos presídios do Brasil

Hoje o Supremo Tribunal Federal deu início a um julgamento que pode proibir as revistas íntimas de visitantes aos presídios do Brasil.

A revista íntima acaba sendo uma medida de grande segurança para interromper contrabandos, já que muitas pessoas acabam usando suas partes íntimas para levar drogas, celulares e objetos proibidos para dentro das cadeias do Brasil.

Porém, o Ministro Fachin aparentemente tem um entendimento não muito favorável à isso, ele entende ser 'inadmissível a prática vexatória da revista íntima':

- "É inadmissível a prática vexatória da revista íntima em visitas sociais nos estabelecimentos de segregação compulsória, vedado sob qualquer forma ou modo o desnudamento de visitantes e a abominável inspeção de suas cavidades corporais"


E para piorar ainda a situação, quaisquer drogas, celulares ou objetos encontrados poderão ser considerados como provas ilícitas obtidas caso venha ser encontrada pela revista íntima.

A busca pessoal continuaria permitida, mas somente após o uso do equipamento de scanner corporal "e se for fundada em elementos concretos ou documentos que materializem e justifiquem a suspeita do porte de substâncias/objetos ilícitos ou proibidos."

O resultado desse julgamento depende da maioria dos votos dos Ministros e será retomado amanhã.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
2.625
Comentários
1
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom