Mourão volta a defender a estatal chinesa Huawei acusada de espionagem internacional para os comunistas: 'Ela fornecer 5G não é bicho de 7 cabeças'

Mourão volta a defender a estatal chinesa Huawei acusada de espionagem internacional para os comunistas: 'Ela fornecer 5G não é bicho de 7 cabeças'

Imagem ilustrativa. (Créditos: Adnilton Farias/VPR).
O General Hamilton Mourão de vez em quando volta a aparecer com alguns posicionamentos esquisitos, especialmente quando se contradiz com o próprio Presidente Jair Bolsonaro ou quando defende a China, um regime totalitário e comunista que vem sendo acusado de utilizar suas empresas estatais para praticar espionagem.

Enquanto Estados Unidos, Reino Unido e outros países continuam banindo as estatais chinesas de seus territórios, em nome da soberania nacional, o General Mourão parece pensar diferente.

Ontem, conforme publicado pela fonte originária (elencada abaixo), o General Hamilton Mourão saiu em defesa da estatal chinesa Huawei, afirmando que 'não vê problema na possibilidade da empresa chinesa fornecer a infraestrutura do 5G para o Brasil'.

Fazendo uma vídeo-conferência com o Prof. Calros Alberto Di Franco, Mourão defendeu que o país busque "sempre" defender seus interesses com "pragmatismo e flexibilidade":

- "A questão específica do 5G e da Huawei tem que ser trabalhada dentro da nossa legislação. A empresa chinesa tem que deixar muito claro que estará de acordo com as nossas regras de transparência, segurança e compliance."


Ele também fez um porém, afirmando que a empresa vencedora do leilão da rede 5G apenas fornecerá a infraestrutura para a nova tecnologia, e que a operação caberá a empresas que atuam no Brasil, como a Oi, Vivo, Claro e Tim.

Um general da envergadura do Mourão deveria saber que aí que mora o problema: a infraestrutura, hardware e quaisquer produtos chineses são amplamente infectados pelo Estado totalitário chinês, não importando que empresa que irá operacionalizar os serviços.

Ele ainda acrescentou:

- "Hoje, quase toda a estrutura do 4G pertence a essa empresa chinesa, foi ela que vendeu aqui. Não é um bicho de 7 cabeças. Mas nós temos que ser claros quanto às exigências que serão colocadas para as empresas que vão participar do leilão e cobrarmos isso. Se a empresa, por um motivo ou outro, não demonstrar transparência, não participa."


Mas que General mais inocente este.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
551
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom