Não sobe ninguém: Atendendo ao pedido de Davi Alcolumbre, Dias Toffoli suspende buscas e apreensões da PF no gabinete do tucano José Serra

O Ministro Dias Toffoli atendeu um pedido de liminar do próprio presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, onde acatou e suspendeu as operações de busca e apreensão no gabinete do tucano José Serra, no âmbito da Lava Jato, cumprida pela Polícia Federal.

Apesar disso, os endereços residenciais alvos também das ordens de busca e apreensão não foram afetados pela decisão do Ministro.

Na liminar, o ministro afirmou que inicialmente a decisão da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo “pode conduzir à apreensão de documentos relacionados ao desempenho da atividade parlamentar do senador da República, que não guardam identidade com o objeto da investigação”.

“Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do Senador José Serra”, decidiu o presidente do STF.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
323
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom