Netflix cancelada? Após lançamento do tenebroso filme 'Cuties', que sexualiza crianças de 11 anos, plataforma registra forte onda de cancelamentos

Apesar da notícia ser da semana passada, achamos importante destacar o quanto o conservadorismo está presente em nossa sociedade, mesmo verificando pequenos padrões existentes, como foi o caso da Netflix, que lançou um filme francês, o bizarro "Cuties", que sexualiza de maneira grotesca crianças de 11 anos como forma de criticar a própria sexualização das crianças, segundo a plataforma e o próprio diretor.

Na última segunda-feira (14), as ações da Netflix registraram uma queda, incluindo um relatório informando que a plataforma de streaming está perdendo usuários após o lançamento do filme Cuties. A informação veio da própria Fox Bussiness.

O que aconteceu: A empresa de pesquisas YipitData, que publicou o relatório, disse que o número de clientes que não renovaram sua assinatura começou a aumentar depois que o filme foi lançado na plataforma no início deste mês, observou a Fox Business.

A rotatividade diária de assinantes na Netflix, a partir de sábado, atingiu uma alta em vários anos, com oito vezes mais clientes não renovando suas assinaturas do que em agosto.

Uma petição exigindo que o filme dirigido por Maïmouna Doucouré fosse removido da Netflix, já que acusam e a plataforma de streaming de “Distribuição de Material Infantil Inadequado”. Ela já atingiu mais de 750 mil assinaturas, até o momento dessa publicação.

A companhia YipitData acredita que o movimento contra o filme se intensificará nos próximos dias, segundo a Fox Business.

O clamor surgiu devido a um pôster promocional e ao suposto "comportamento sexualizado" das crianças do filme, de acordo com a New Yorker.

A reação também se espalhou para os círculos políticos com o senador Ted Cruz (R-Texas) e outros membros do Congresso pedindo assinantes para cancelar a Netflix, com a hash "#CancelNetflix".

Cruz também pediu uma investigação criminal da Netflix em relação ao filme.

A representante Tulsi Gabbard (D-Hawaii) chamou Cuties de "pornografia infantil" no Twitter, afirmando que o filme "certamente abrirá o apetite dos pedófilos [e] ajudará a alimentar o comércio do tráfico sexual infantil".

A Netflix afirma ter atualizado as fotos e a descrição do filme: "Sentimos profundamente pela arte inadequada que usamos para Mignonnes / Cuties", disse um porta-voz da empresa à Fox Business.

As ações da Netflix fecharam 1,2% mais baixas a US $ 476,26 na segunda-feira. As ações ganharam quase 1,2% na sessão após o expediente.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.006
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom