• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

No maior expurgo já realizado no Reddit, que recebeu mais de 150 milhões de dólares de estatais chinesas, maior comunidade pró-Trump é banida da rede

Uma das maiores plataformas de comunicação e comunidades de toda a internet, conhecida como Reddit, famosa por permitir a criação ilimitada de grupos para os mais diversos interesses na troca de informações, acabou de realizar o maior expurgo de comunidades já registrado na história da plataforma: mais de duas mil comunidades foram removidas da plataforma.

Antes de continuar com a reportagem, queremos lembrar que a plataforma Reddit recebeu em fevereiro de 2019 um aporte financeiro de grupos chineses (e consequentemente estatais, ligados ao Partido Comunista Chinês), um investimento de U$ 150 milhões de dólares.

Os investidores por trás da Tencent, uma empresa gigantesca responsável pelo programa WeChat e pelo próprio League of Legends, jogaram milhões de dólares na plataforma para garantir o controle sob uma das maiores ferramentas de comunicação de internet. Logo após os investimentos, centenas de comunidades sumiram, inclusive as que protestavam contra os investimentos chineses na plataforma.

Porém, retornando ao assunto, uma comunidade conhecida como /r/The_Donald, famosa por ser a maior comunidade online do mundo para apoiar o Presidente Donald Trump, também foi banida da rede, por supostamente "violar regras contra o discurso de ódio".

E vocês, leitores do POLITZ, como sabem, o tal do "discurso de ódio" é o método mais fácil de controle social já existente, já que pode ser aplicado subjetivamente à qualquer "discurso" que não se adeque aos interesses de establishments, como por exemplo, o próprio Partido Comunista Chinês.

Enquanto as pessoas continuarem a utilizar serviços proporcionados pela mainstream, é assim que as coisas continuara a caminhar: para a completa censura, controle, manipulação e perseguição de ideologias, discursos e liberdade de expressão e pensamento.

O expurgo do Reddit levou também 2 mil outras comunidades, sendo a /r/The_Donald, a principal vítima por "violar regras contra o discurso de ódio".

Recentemente também obtivemos a informação que o Reddit inclusive estava banindo quem dava upvotes em postagens que poderiam ser consideradas "ofensivas", no caso, para quem apoiasse ideologias de direita, como conteúdos em favor de Donald Trump. Upvotes é a maneira de "curtir" uma postagem em redes sociais.

Sentimos em dizer que essa é a tendência de todas as redes sociais da mainstream atuais. Nossa sugestão é para continuar buscando alternativas confiáveis, financiadas e fundadas pelos próprios usuários como o próprio POLITZ, o Gab e outras ferramentas de comunicação existentes.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
148
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom