• Olá Visitante! Seja muito bem vindo(a)!

    O #FórumPOLITZ é uma Comunidade única, sendo a primeira rede social no estilo de Fórum criada para pessoas que tem sede de conhecimento, conteúdo, informação e que adora uma boa discussão. Prezamos pela liberdade de expressão, em uma rede totalmente segura, livre de censuras e perseguições ideológicas.

    Oferecemos recursos exclusivos, em uma plataforma construída no que há de mais moderno no mundo. Para aproveitar tudo isso, é preciso Criar um Perfil. É rápido, fácil e totalmente gratuito. Você pode usar até a sua conta no Twitter para fazer isso.

    Junte-se a nós, venha se informar e compartilhar o seu conhecimento com a comunidade que mais cresce no Brasil. Esperamos que goste :)

Nos últimos 2 anos, tarifas bancárias subiram 12 vezes mais que a inflação

Segundo um recente estudo publicado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), as instituições bancárias tradicionais continuam aumentando os valores cobrados por serviços prestados até 12 vezes acima da própria inflação, sendo considerados reajustes abusivos dos pacotes e das tarifas avulsas.

O material comparou os cinco maiores bancos do país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander, nos períodos de abril de 2017 até março de 2019.

O levantamento mostrou que o reajuste médio praticado foi de 14%, quase o dobro da inflação no período (7,45%¨). O Bradesco por exemplo, teve variação de 50% em seus pacotes.

As tarifas avulsas, entre os 20 principais serviços mais utilizados, todas tiveram reajuste acima do esperado. 50 serviços tiveram reajustes de 10% e 89%, sendo 12 vezes maior que a inflação do período. A exceção é para o Itaú, que reajustou apenas 7 tarifas, 35% do total acima da inflação.

A fonte da informação publicou o seguinte gráfico comparativo:

82014
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
1.004
Última atualização

Mais de POLITZ

Compartilhar

Top Bottom