Nova mutação da praga chinesa (Coronavírus/Covid-19) mais rápida na sua multiplicação é identificada no Reino Unido e OMS é notificada

Dados da Imagem
Imagem do Sars-CoV-2 via microscópio eletrônico de varredura colorida artificalmente (Niaid/Reprodução).
Como se o ano de 2020 não estivesse bom o suficiente, agora o Reino Unido vem com mais uma novidade agora mesmo em dezembro para acabar de vez com o ano.

Segundo informações de diversas fontes originárias, o próprio Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock se dirigiu ao Parlamento britânico para levar a informação de que fora identificado uma nova mutação do Sars-CoV-19 que se multiplica de forma mais rápida que as cepas anteriores já conhecidas.

A própria Organização Mundial de Saúde já foi notificada sobre o caso e cientistas locais estão estudando a nova cepa, registradas por pelo menos 60 autoridades locais de saúde.

A declaração de Hancock foi a seguinte:

- "Atualmente, identificamos mais de 1.000 casos com esta variante predominantemente no sul da Inglaterra [...] Não sabemos até que ponto a alta no número de casos se deve à nova variante, mas temos que tomar uma ação rápida e decisiva para controlar essa doença mortal"

Um especialista da Universidade de Birmingham, Alan McNally, afirmou que "enormes esforços estão em andamento para caracterizar a variação e entender o seu surgimento. É importante manter uma perspectiva calma e racional".

A descoberta foi realizada durante a vacinação no país, que teve início na semana passada.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
366
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom