Novos dados oficiais do CDC americano indicam taxa de sobrevivência dos infectados pelo vírus chinês chegando de 94,6% até 99,997%

O POLITZ estava aguardando os novos dados de sobrevivência das pessoas que foram infectados pelo vírus chinês (Coronavírus/Covid-19) diretamente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, um órgão americano responsável por, bem... Controlar e prevenir as doenças nos Estados Unidos. Tratado como uma das referências mundiais em infectologia e estudos médicos, as informações foram divulgadas preliminarmente pela FOX NEWS, o maior canal jornalístico do país.

Em primeira mão no Brasil, trazemos essas informações, com os links para as fontes originárias, inclusive diretamente ao site do CDC nos Estados Unidos.

Quais são as reais chances de morrer se você estiver infectado com COVID-19? Você provavelmente ficará surpreso com o quão baixo eles estão de acordo com os novos números do Center for Disease Control. Declararemos esses números simplesmente para aqueles de vocês que não são loucos por matemática.

A nova estimativa do CDC, pela primeira vez, é dividida por grupos de idade. Aqui está o que o CDC chama de "melhor estimativa atual" de chances de morrer de vírus se você for infectado:
  • 1 em 34.000 para idades de 0 a 19;
  • 1 em 5.000 para idades de 20 a 49;
  • 1 em 200 para idades de 50 a 69; e
  • 1 em cada 20 para maiores de 70 anos.

Esta é outra maneira de olhar para os mesmos números. Se você for infectado, suas chances de sobreviver são as seguintes:

Probabilidade de Sobrevivência por Faixa Etária
  • 0-19: 99,997%
  • 20-49: 99,98%
  • 50-69: 99,5%
  • 70+: 94,6%

Os números do CDC são publicados como o que é chamado de "Taxa de mortalidade por Infecção" ou IFR. A parte relevante de seu gráfico é reproduzida abaixo.

1601291695881.png

Acabamos de demonstrar os números de forma um pouco arredondada. o IFR inclui aqueles que foram "infectados", aqueles que contraíram o vírus, mas também não apresentaram sintomas ou qualquer sinal da doença.

A "melhor estimativa" do CDC pode estar errada e oferece outros cenários, também mostrados no gráfico abaixo. Eles são todos muito baixos, entretanto, como você pode ver. Para aqueles de 20 a 49 anos, por exemplo, mesmo no pior cenário, o IFR é de apenas 0,0003. Isso significa que suas chances de morrer, mesmo que você seja infectado, são de 1 em 3.333.

As estimativas da letalidade do COVID têm caído regularmente. Em março, quando a maior parte do país entrou em confinamento, o Dr. Anthony Fauci estimou a taxa de mortalidade em cerca de 2% e a Organização Mundial da Saúde estimou em cerca de 3,4%. Ambos são muito mais altos do que a estimativa atual do CDC.

Esses números anteriores, que eram muito mais assustadores, receberam ampla cobertura da imprensa. Muito pouca atenção da mídia, no entanto, tem sido dada atenção aos novos números.
Fontes das Informações

Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
428
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom