O Imperial College de Londres informou que a taxa de contágio do vírus chinês no Brasil caiu pela terceira semana seguida

Conforme reportagens vinculadas por diversas mídias da mainstream e a fonte originária disponibilizada abaixo da nossa postagem, o Imperial College de Londres, responsável pela utilização de modelos defeituosos para lidar com a praga chinesa (Coronavírus/Covid-19), afirmou que o Brasil teve uma queda, pela terceira semana seguida, na taxa de contágios.

Porém, a instituição também afirmou que a taxa RT, que mede a transmissão do vírus entre pessoas, continua acima de 1, o que indica, segundo a instituição, que a transmissão está "fora de controle".

O Imperial College calculou essa semana para o Brazil uma Taxa RT de 1,05, ou seja, cada cem pessoas contaminadas transmitem o vírus chinês em média para outras 105, que por sua vez, transmitem para outras 110 e assim vai indo.

Apesar dessas informações, o Brasil já teve índices piores. Em abril, foi registrado pelo Imperial College que o nosso país chegou a um Rt de 2,7 e no começo de junho, 1,08.

Ainda, de acordo com a publicação da fonte originária:

Em coletiva de imprensa na última quarta (17/6), o diretor executivo de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, já havia alertado que, apesar da estabilização nos índices, o Brasil precisa ficar atento e reforçar medidas de prevenção para que os números não voltem a subir:
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
264
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom