O Partido Comunista Chinês é um risco mundial: China divulga acidente de 2019 onde uma bactéria 'vazou' de um laboratório infectando 3 mil pessoas

Já não bastando ser a principal responsável pela pior pandemia dos últimos anos que afetou toda a humanidade, matando milhares e causando uma das mais graves crises econômicas da história, hoje foi divulgado que a China sofreu mais um 'incidente biológico', onde uma bactéria supostamente 'vazou' de um laboratório, infectando mais de 3 mil pessoas.

Por essas e por outras, o Partido Comunista Chinês é um risco para o mundo.

Conforme a publicação da fonte originária, autoridades chinesas da cidade de Lanzhou, capital da província de Gansu, anunciaram que em 2019 um 'acidente' em um laboratório que produzia vacinas para animais, teve um vazamento de uma bactéria que causa brucelose, uma doença comum entre bois e vacas, infectando pelo menos 3.245 pessoas.

Não sendo uma patologia muito comum em humanos, a doença quando atinge pessoas causa febre, dores nas articulações e na cabeça.

O governo local novamente afirma que não houve contaminação de pessoas para pessoas (lembram no começo da pandemia chinesa causada pelo Coronavírus?).

A doença no gado causa má formação dos fetos e até abortos nos animais, além de causar inflamação dos testículos do boi, podendo até ficar infértil, além de infectar ovelhas e porcos.

A bactéria “escapou” do laboratório após a desinfecção do local ter sido feita com um desinfetante vencido entre julho e agosto de 2019. Incompleta, a esterilização permitiu que o patógeno ficasse no ar da empresa e posteriormente fosse expelido pelo sistema de exaustão do prédio. Em dezembro, 200 pessoas do Instituto de Pesquisa Veterinária foram infectadas pela bactéria.

O laboratório pediu desculpas pelo acidente. No entanto, teve sua licença para produzir vacinas contra a brucelose revogada. Os pacientes receberão uma indenização, a partir de outubro deste ano, de acordo com as autoridades de Lanzhou.
Fontes das Informações
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
375
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom