Os melhores bairros para se divertir na Zona Sul de São Paulo

Dados da Imagem
Pixelbay.

Os melhores bairros para se divertir na Zona Sul de São Paulo​


Os principais bairros de SP para quem busca diversão


Grande parte dos melhores bairros de São Paulo está localizada na Zona Sul da cidade. A área proporciona a quem mora nela muitas opções de diversão e um acesso fácil aos mais importantes pontos do município, garantindo uma mobilidade maior e um tempo menor de deslocamento.

Uma curiosidade histórica é que, até o ano de 1935, a Zona Sul era um município, cujo nome era Santo Amaro. Atualmente, a área desponta em São Paulo como a de demanda maior por novas moradias, estimulada pela nova lei de zoneamento municipal.

Comprar apartamento na Vila Mariana, por exemplo, tem sido algo muito buscado na Zona Sul por moradores não só da capital paulista e do estado de São Paulo, como também por habitantes de outros estados do Brasil que gostam de passar um tempo em Sampa.

Gigantesco do ponto de vista geográfico, a Zona Sul de SP oferece experiências habitacionais diferentes a depender do bairro: Vila Mariana, Itaim Bibi e Moema, por exemplo, estão entre as partes mais nobres da cidade.

No entanto, se é seu desejo buscar um lugar para morar na região, é bom saber que a área é sempre bastante disputada no setor imobiliário, tanto por quem quer comprar uma propriedade como por quem deseja viver de aluguel nas redondezas.

É que, como já é de se esperar em centros urbanos grandes, a capital do estado de São Paulo tem uma densidade demográfica elevada. São cerca de sete mil e quinhentos habitantes por quilômetro quadrado pelas estatísticas do IBGE.

Esse nível elevado de ocupação faz com que determinados tipos de propriedades, como apartamento em Moema e grandes terrenos à venda, sejam cada vez mais difíceis de ser encontrados.

A seguir, confira mais detalhes sobre os três bairros que citamos anteriormente e o porquê de estarem entre os melhores para você se divertir, seja sozinho ou com toda a sua família do lado.


Vila Mariana


A Vila Mariana é um tradicional e nobre bairro da Zona Sul da capital paulistana com atrativos variados em seus quarteirões. Entre eles estão a Cinemateca Brasileira, o Sesc Vila Mariana, a Casa Modernista e o Teatro Novo, alguns dos muitos endereços de lazer e culturais das redondezas.

Há ainda por lá opções variadas e de muita qualidade de lanchonetes, restaurantes, bares e pizzarias. Tem diversão para todos os gostos na Vila Mariana, bairro que cada vez mais conquista altos investimentos e moradores novos.

Vila Mariana também é bastante seguro e fornece toda a mobilidade que alguém pode desejar. A Estação Vila Mariana do metrô e ônibus diversos vão te ajudar a ir para qualquer lugar da cidade.

O comércio merece igualmente destaque e está presente em partes diferentes da capital paulistana, apesar de ser um pouco mais predominante na Avenida Domingos de Morais, onde também há muitas opções para quem quer comprar apartamento na Vila Mariana.


Moema


Moema é um dos mais bem iluminados e seguros bairros da Zona Sul da capital de São Paulo. Nessa área, o índice de assaltos é bem menor se compararmos a região à maioria dos bairros da cidade paulista. É por isso que um apartamento em Moema vale ouro!

Alto índice de qualidade de vida, forte comércio e variadas lojas de grife caracterizam o bairro. Em Moema você pode encontrar o Shopping Ibirapuera, muito famoso em SP e um dos mais requintados e primeiros centros comerciais do Brasil.

Para os que viajam constantemente, a proximidade do bairro do Aeroporto de Congonhas é outro grande atrativo diferencial de peso para se escolher esta localidade para se viver sozinho ou com a família.

Ainda falando sobre a questão da mobilidade, é interessante ressaltar que Moema disponibiliza acesso direto à Avenida dos Bandeirantes, uma das principais vias que atravessam toda a cidade.


Itaim Bibi


Perto da Avenida Brigadeiro Faria Lima e considerado um bairro de classe média-alta, o Itaim Bibi está entre as áreas mais valorizadas e desejadas da cidade de SP, tendo o sexto mais caro metro quadrado da capital.

Na lista de lugares que abrigam as propriedades mais bem valorizadas, a Rua Doutor Mário Ferraz ocupa o segundo lugar. Bonito e bem-cuidado, o Itaim é vizinho do Ibirapuera, do Jardim Europa e da Vila Olímpia.

Trata-se de uma região que é muito caracterizada como um tranquilo bairro residencial, porém muito bem equipado também com casas noturnas, restaurantes, bares e teatros com vastas programações culturais.

Importantes empresas, como a Cyrela, a Morgan Stanley e a Internet Group também estão localizadas em Itaim Bibi, como não poderia ser diferente já que a região é mesmo uma referência em SP quando falamos em áreas nobres.

Um agradável passeio ao ar livre pode ser feito no Parque do Povo, que ainda disponibiliza ciclofaixa, estacionamento grátis, pista de caminhada e três quadras poliesportivas.

Um importante aspecto do parque é a completa acessibilidade àqueles com reduzida mobilidade. Nos dias de domingo, dá para dar um passeio de bicicleta até o Parque Villa Lobos, que está conectado ao Parque do Povo.

Se a sua preocupação é com a educação das suas crianças em casa, há ótimas escolas na área como a Meu Castelinho Baby e a Pueri Domus.

Instituições de ensino superior de renome como a FMU, a Insper e a Universidade Anhembi Morumbi também podem ser encontradas bem próximas.

Não há como se esquecer ainda dos centros de saúde de referência localizados em Itaim Bibi, como os hospitais Santa Paula e São Luiz, que dão a tranquilidade aos moradores da região de cuidar da saúde da própria família sem se deslocar para longe de casa.

O Shopping Iguatemi JK tem acesso também para o bairro, o que garante aos habitantes da área a diversão do cinema e compras em grifes de luxo.

Lojas acessíveis podem ser encontradas no shopping a céu aberto João Cachoeira, que percorre as ruas Jesuíno Arruda até a Leopoldo Couto Magalhães. Como todo centro comercial importante, o shopping também é bem servido de produtos e lojas variadas.

Gostou das indicações de bairros? Siga-nos nas redes sociais e veja outros conteúdos interessantes que preparamos para você!
Sobre o(a) Autor(a):
POLITZ
Esse é o Perfil Oficial usado pela Equipe de Redação do POLITZ para criar as nossas matérias. As reportagens assinadas individualmente possuem perfil próprio.

Como de costume, oferecemos a fonte originária de todas as informações publicadas no final de cada artigo, com exceção das fontes internas. Captamos diversas informações pelo exclusivo #AlgoritmoPOLITZ que tem um alcance mundial.

Se você gosta do nosso trabalho como mídia independente, considere nos apoiar financeiramente com qualquer valor. Lembre-se que nós não recebemos dinheiro de políticos ou empresas estatais e só funcionamos com contribuições de vocês.

Comentários

Não há comentários para mostrar.

Informações da Publicação

Autor(a)
POLITZ
Visual.
171
Última atualização

Compartilhar

Top Bottom